terça-feira, 29 de março de 2011

FÉ: A CHAVE QUE ATIVA A UNÇÃO!!

FÉ: A CHAVE QUE ATIVA A UNÇÃO

Texto: Lucas 8.42-48

Chegou o dia em que o peso e a carga serão tirados da sua vida e de seus ombros. E o jugo do seu pescoço será despedaçado por causa da unção.

Existem pessoas que estão carregando um peso enorme, estão encurvadas, sobrecarregadas por dívidas e por problemas. Este peso e esta carga serão tirados e despedaçados de sua vida hoje.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11.29-30

Há algo que o diabo quer e tem colocado sobre a vida de muitas pessoas e elas se tornam sobrecarregadas. Jesus é um grande exemplo. Ele é tão tremendo que tiveram momentos em sua vida, como na tempestade, que ele estava simplesmente dormindo. Ele tinha certeza de que aquele que começou a boa obra iria terminar.          
Muitas pessoas estão debaixo de um peso espiritual. Talvez você não saiba, mas o seu problema, que você vive no mundo natural, na verdade está no mundo espiritual e se você quer resolvê-lo comece com a unção que é o poder liberado do Espírito Santo.

O JUGO É A SUA PRISÃO.

O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a por em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4.18-19

O seu passado, ou seja, aquilo que você fez não vai te prender mais e a sociedade também não, porque a unção de Deus te colocará em liberdade.
O que significa uma prisão, na prática? É a incapacidade de não conseguir fazer o que você quer e nunca realizar os seus sonhos. Isso vai mudar!
Mas é preciso que você aprenda a ministrar como Jesus ministrou. Atos 10.38
A Bíblia liga enfermidade com opressão espiritual. Deus vai liberar a saúde emocional e espiritual.


Como liberar essa unção e sair da escravidão?

Talvez o seu problema não seja uma doença física, mas sim, uma prisão. Você anda encurvado, aprisionado.
O segredo é liberar a mesma unção de poder que Deus ungiu a Jesus. O poder traz realização.  A palavra Dunamis significa: Poder milagroso.

No meio de uma multidão todos apertavam Jesus e ele parou, olhou à sua volta e disse: “Quem me tocou?” Existe um toque diferente. Um toque que libera milagre, a unção e esse toque é marcado por fé.
Aquela mulher que estava com hemorragia há doze anos, e que havia gastado tudo, todos os seus recursos, ela fora curada. O que curou aquela mulher? Muitos dizem que foi a unção da cura que estava em Jesus, mas Jesus revela algo tremendo: o que trouxe cura fora o que estava sendo liberado de dentro dela. Jesus fala: “a tua fé te salvou”.
Todos nós temos recursos, mas têm momentos que não são recursos humanos, mas são recursos espirituais. Você pode mudar hoje a sua história. A fé desperta o poder da unção.
Esta mulher ouviu falar de Jesus. Ela saiu de sua casa, não se intimidou pela multidão. A fé que desperta a unção não se intimida pela multidão. Ela não olhou para a sua fraqueza, sua debilidade, ela não olha pela posição que a colocaram de estar constantemente imunda. Na época de Jesus a comunidade judaica usou de várias leis levíticas. Uma mulher, se ela for cumprimentar um rabino, um judeu, ele não toca nesta mulher porque ele não sabe se ela está nos seus dias e ela poderá torná-lo imundo. Lv 15.19
Ela esqueceu a lei, ela enfrentou a multidão, não teve pena dela mesma, e ainda que não tivesse solução ela disse: “basta tocar nele e serei curada”. É uma fé que se movimenta, que estende a mão. Faça a unção sair de Jesus. A mesma unção que estava em Jesus de Nazaré está disponível hoje.
Temos que aprender a ativar essa unção. Faça a unção sair de Jesus. Há algo dentro de você além de problemas. O poder não se manifesta porque não o temos liberado e ativado.
Nós somos como uma lâmpada. Temos o potencial para brilhar. A eletricidade existe, nós não a vemos, mas ela existe. A lâmpada tem um potencial, a eletricidade também, porém, elas têm que se integrar. É necessário liberar o fluxo da eletricidade para que ela chegue até a lâmpada, mas alguém tem que ligar o interruptor.
Você tem que se despertar e quebrar as prisões, os controladores e os jugos. O jugo é algo que se coloca em cima do boi. Mesmo sendo um animal forte é dirigido para onde a pessoas quiserem. Muitas pessoas são dirigidas por satanás, pelo mundo, pela carne, pelo inferno, pelo pecado. E o pecado parece forte, grande e irresistível. Você diz: “eu não consigo me libertar desse pecado e desse comportamento”, mas Jesus quebrou a maldição e o poder do pecado.







COMO LIGAR ATRAVÉS DA FÉ?

Com uma atitude espiritual. A sua necessidade, dor ou sofrimento, não ligam a  fé.

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. Jô 15.7

O “será” está no futuro, mas o “crer” e o “receber” estão no presente. Deus não vai te dar algo, pois ele já te deu. Não duvide, creia!

A oração é a indignação de um homem diante de uma situação. “Como eu sei a vontade de Deus?” No manual do fabricante. A Bíblia, A palavra criativa virá sobre você. Não aceite os obstáculos, ande por fé! Temos que nos posicionar e enfrentar o que estamos passando, pois a unção vence as inconveniências. O que ativa a unção é a oração. Ativar a unção é enfrentar as oposições.
A sua fé é construída não sobre a sua capacidade, mas sobre a revelação de quem Deus é. O que nos sustenta é o caráter de Deus.

Você andará no poder da unção que despedaça todo jugo e toda prisão terá fim em nome de Jesus.

Pr. Fadi Faraj

Este texto é um resumo retirado de uma mensagem ministrada pelo pastor Fadi. Para adquirir esta mensagem na íntegra, entre em contato conosco pelo telefone (61) 3336-4191.
           http://twitter.com/fadifaraj







.

.


.















Nenhum comentário:

Postar um comentário