quarta-feira, 6 de abril de 2011

Jejum de João Batista. Liberando o Espirito de Influencia!

Jejum de João Batista. Liberando o Espirito de Influencia!

Em Mateus 9, diz que João e seus discípulos jejuavam com freqüência. Segundo as Escrituras a dieta do Nazireu era um estilo de vida que incluía, total abstinência de álcool e uma dieta de pouco mais que gafanhotos e mel.
"Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia, e dizendo:" Arrependei-vos, pois o reino dos céus está próximo "Porque este é o aquele que foi anunciado pelo profeta Isaías, dizendo: 'A voz  que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor;. endireitai as suas veredas " Ora, João estava vestido de pêlos de camelo, com um cinto de couro à volta da cintura, e o seu alimento era gafanhotos e mel silvestre "(Mateus 3:1-4, NVI).

Eu acredito que foi em virtude de um estilo de vida de João Batista e do seu constante jejum que ele teve maior influência sobre a vida das pessoas de sua geração. Ele tinha um grande testemunho.

Jesus disse: "Em verdade vos digo que, entre os nascidos de mulher, não surgiu ninguém maior que João Batista ..." (Mateus 11:11, NVI).
À medida que entramos no período de Grandes conquistas, e da concretizacao de muitos projetos, eu me sinto muito grato pela influência e o impacto que você nos tem ajudado a ter com este ministério sobre a vida de milhares de pessoas no Brasil e diversas partes do mundo.
Juntos, estamos alimentando os famintos, ajudando a recuperar pessoas e dando abrigo aos desabrigados, resgatando os cativos e oprimidos e compartilhando o Evangelho através de nossas transmissões.

Porém, eu tenho tanta fome de tocar ainda mais vidas jamais tocadas com a mensagem de Jesus Cristo.
Acredito que através do jejum e oração, nós podemos alcançar ainda mais vidas!

Isso é o que a Bíblia diz sobre o ministério de João - "Houve um homem enviado por Deus, cujo nome era João. Este homem veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos cressem por meio dele." (João 1:06 - 7 NVI). Em outras palavras, o testemunho de João, ou a influência foi tão grande que ele deu testemunho de Jesus Cristo!

Isaías 58:8 diz: "E a tua justiça irá adiante de ti."
Sua influência vai AUMENTAR.

Nós não jejuamos para levantar nossos próprios nomes. João disse:
"Eu vos batizo com água para o arrependimento, mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de desatar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo" (Mateus 3:11 , NVI).
Porém, quando você jejua, um dos benefícios do jejum é uma maior influência sobre aqueles que o rodeiam.

Deus fará crescer a sua influência assim como cresce a sua luz, para que mais pessoas possam ver a luz de Cristo em você.
Iasias 60 1-3 Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor. Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. E nações caminharão para a tua luz, e reis para o resplendor da tua aurora.

Você pode brilhar sua luz com mais poder e determinação em seu trabalho, na sua área de atuação, em sua família e entre seus amigos.
Por causa de sua determinação para ser usado por Deus, João Batista teve um papel fundamental no lançamento do ministério de Jesus na Terra. João não somente  pregou que o Messias estava chegando, mas também foi ele escolhido para batizar Jesus.
"Então veio Jesus da Galiléia até João no Jordão para ser batizado por ele" (Mateus 3:13, NVI).

Como João, nós também podemos influenciar toda uma geração de pessoas na terra com nosso jejum e oração!

Um comentário:

  1. Pr. Fadi, vou copiar e guarda em uma pasta, essa mensagem maravilhosa e outras mais... Obrigado por seus ensinamentos os quais me fazem crescer! O Senhor é contigo varão valoroso. A paz,
    Geilza Alais
    Aux. Pastoral

    ResponderExcluir